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LinkedIn Live

  • Foto do escritor: Viviane Ribeiro
    Viviane Ribeiro
  • 17 de ago. de 2022
  • 3 min de leitura

Estamos no universo crescente da popularização das Lives, e o LinkedIn como uma rede social feita para profissionais, não poderia ficar de fora. Ela adotou o recurso de live para transmissão de vídeo em tempo real (ao vivo).



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Esse recurso possibilita que as pessoas que possui contas pessoais ou empresas que possuem company pages possam aumentar a interatividade com sua audiência, oferecendo conteúdos em tempo real, em uma rede repletas de profissionais. Porém, para que isso ocorra é necessário solicitar uma aprovação para a plataforma do LinkedIn.


Veja os Primeiros Passos no LinkedIn Live:


2- Leia o E-mail de aprovação

3- Selecione sua ferramenta de streaming - Ver opções

4- Entre na sua ferramenta com o LinkedIn - Central de ajuda

5- Transmissão ao vivo


Vantagens do LinkedIn Live:

  • Transmissão de conteúdo em tempo real

  • Interação com o público do LinkedIn

  • Visibilidade em uma rede focada para negócios

  • Possibilidade de ampliar sua rede de contatos

  • Gerar engajamento

  • Interação com outras ferramentas de transmissão

  • Análise dos resultados

LinkedIn Live em Números:


Investir em estratégia de vídeo já tem sido uma prática crescente no mercado. Marcas experientes reconhecem a grande oportunidade de vídeo ao vivo para atrair e engajar o público, melhorando a percepção da marca.

  • 24x mais comentários - com transmissões ao vivo no LinkedIn

  • 62% de empresas - planejam adotar as transmissões ao vivo no futuro

  • 7x mais reações - com transmissões ao vivo no LinkedIn

  • 72 % de B2B -vídeos impactam positivamente no ROI


Boas Práticas para uma Live:


Conheça algumas práticas importantes para que sua live seja um sucesso:


1- PREPARE-SE - Faça um roteiro do conteúdo que será abordado, separe os tópicos do que será abordado ao longo da live. Planeje sua apresentação.


2- SEJA CONSISTENTE - Tenha dados sólidos sobre o que você está passando. Utilize exemplo e traga referências conhecidas para o contexto. Traga conteúdos novos.


2- SEJA AUTÊNTICO - É difícil está em frente a uma câmera, e muitas pessoas não tem domínio sobre isso. Treine algumas vezes, tenha cuidado com as palavras para não passar o que não gostaria. Seja autêntico, mantenha uma linguagem corporal que passe credibilidade, cuide da aparência você estará transmitindo imagens verbais e não verbais.


3- SEJA FLEXÍVEL - Teste os equipamentos antes de iniciar, é comum por mais que esteja tudo funcionando, algo dê errado. Esteja preparado para o que pode acontecer. Teste o equipamento, tenha um microfone reserva, tome cuidado com as interferências, teste a conexão (no mínimo 10 Mbps de upload).


4- INTERAJA - tente encaixar o conteúdo da sua live com o tempo que você estipulou. Não comece de imediato, as pessoas receberão um alerta para entrar, então vá interagindo sem iniciar o conteúdo de fato, enquanto os participantes estão chegando. Mas, não se prolongue muito esperando audiência. Leve em consideração o tempo dos questionamentos com o conteúdo que deseja apresentar.


5- DIVULGUE - é importante ter tempo para trabalhar a divulgação e envolver o possível público, hoje é comum ter muitas lives e compromissos, as pessoas precisam se organizar para isso.


6- ANALISE - O LinkedIn oferece as métricas necessárias para que você analise o desempenho da sua live.


Métricas do LinkedIn Live


Como todas as ações que fazemos com um objetivo, uma live também deve ser mensurada. O LinkedIn permite que algum dados dentro de sua plataforma possam ser analisados.


Se tiver uma Company Page é só acessar a guia análise no topo da página na versão como administrador. Em atualizações irá localizar o vídeo e clique em nº de visualizações.


Você conseguirá analisar as seguintes métricas:


Métricas de Engajamento

  • Qts Gostaram

  • Qts Comentários

  • Qts Compartilhamentos

Métricas de Conhecimento da Marca

  • Tempo total de Visualização

  • Total de visualizações

  • Visualizações únicas

  • Pico de Visualizações

Gráfico com Dados do Público

  • Páginas

  • Cargos

  • Localidade


Orientações do LinkedIn Live:

  • Não transmita ao vivo mais de uma vez por dia

  • Transmita ao vivo nos primeiros 60 dias após receber acesso

  • Não use conteúdo pré-gravado

  • Não faça transmissões com o objetivo de vender ou promover a sua empresa ou você mesmo

  • Evite grandes logomarcas de patrocinadores

  • Não deixe “aguarde um momento” na tela por muito tempo

  • Faça transmissões com mais de 10 minutos

  • Evite transmissões não profissionais

  • Evite transmissões falando sobre transmissões (metatransmissão)


Agora que você conhece o recurso, prepare-se para fortalecer a presença digital da sua marca, e engajar seu público.

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