Com o desejo latente de empreender e vivenciar novas experiências é muito natural hoje em dia você perceber a necessidade de posicionar a sua marca no ambiente digital.
Para construir uma autoridade digital, você precisa se fazer notar para as pessoas, de forma autêntica e alinhada aos seus valores, ideias, linguagem, objetivos e ações.
Na vida ou na e na carreira, quem não se posiciona é posicionado.
Etapas do pensamento estratégico para definição de uma autoridade:
Defina seu negócio, serviço ou marca. Utilize a ferramenta - 5W2H - ( O Que? Qual? Por que? Quem? Como? Onde? Quanto?).
Escolha um nicho pelo qual quer se destacar.
Construa um plano de conteúdo com a mente voltada para o que seu público quer ouvir de você.
Defina um cronograma de postagens, tipos (imagem, vídeo, reels, live, etc.)
Crie uma frequência de postagens, diária, semanal, quinzenal, mensal.
Defina metas alcançáveis.
Defina métricas de acompanhamento.
Fale sobre algo que você tenha autoridade e experiência a respeito.
Engaje com sua comunidade.
Seja honesto com sigo e com seu público.
Analise os dados de quem consume os seus conteúdos.
Amplie o seu networking.
Ofereça ajuda.
Desenvolva sua marca com logo, cores, tipografia e linguagem verbal e visual.
Traga dados reais e numéricos, cite referências, dê exemplos, marque referências.
Seja consistente.
Esteja preparado para críticas.
Esteja cercado pela esfera de pessoas que podem complementar e por quem deseja aprender com você.
A construção de uma autoridade, não acontece da noite para o dia, por isso, é preciso ter em mente que no início você ainda falará sozinho, depois para poucas pessoas, e crescentemente essa autoridade vai sendo construída. Tenha paciência.

Comments